Foram 13k eliminados e alguns números de manequim a menos. As pessoas que acompanharam essa evolução me perguntam o tempo todo: como emagrecer? A resposta é, não tem segredo algum, nenhuma dieta mágica ou remédio milagroso, apenas força de vontade. Por isso, eu reuni aqui as dicas de como emagrecer que funcionaram pra mim.

As dicas para emagrecer que funcionam

1- Não faça dietas loucas e restritivas

Quando alguém quer emagrecer, logo aparece uma dieta milagrosa. No início, as dietas podem funcionar, mas ao decorrer do tempo podem causar muitos problemas.
Como já disse, eu não fiz dieta, mas passei a observar tudo que eu comia. No início, eu anotava o que ingeri durante o dia numa planilha. Assim, ficava mais fácil perceber onde estava exagerando. Essa foi uma dica muito valiosa, pois, muitas vezes não percebemos quando estamos extrapolando.

2 - Consulte um médico

Todos teimam, mas é importantíssimo consultar um médico e checar se está tudo certo antes de seguir para as próximas dicas. A avaliação clinica pode identificar problemas como tireoide, SOP (síndrome do ovário policístico) e diabetes que estão ligados ao aumento de peso. Então, antes de sair por ai fazendo loucuras, visite um médico de confiança e ser for preciso faça o tratamento.

3- Pratique atividade física

Emagrecer é matemática. Você precisa ingerir menor quantidade de calorias e aumentar o gasto calórico, simples assim! Não se iluda achando que apenas cortar calorias trará resultados. O corpo humano tende a se adaptar muito rápido e procura diminuir o consumo de energia assim que reconhece que estamos ingerindo menos alimentos ou calorias.
Além de acelerar o processo de emagrecimento, os exercícios físicos trazem mais saúde e sensação de bem-estar. Procure fazer algo que goste, para se motivar ainda mais e não desistir. Eu fiz academia perto da faculdade - na Uno Sports se você é de Guarulhos e se interessar. Eu não sou muito fã de puxar ferro, em compensação, gosto muito de dançar e nadar. As atividades mais animadas e em grupo costumam dar muito certo.

4 - Não entre em pânico com a balança

É muito comum desanimar por não achar que está tendo resultados. A balança engana! Se você era sedentário e começa a praticar atividade física, há troca de massa gorda por massa magra. Isso quer dizer que em algum momento poderá até ganhar peso na balança, mas vai perceber que perdeu medidas. Então não fique se pesando todos os dias, anote suas medidas e tire fotos para comparar o antes e depois.

5 - Aumente o metabolismo com os chás

No início, vai perceber que os resultados são rápidos, mas depois o processo fica mais lento. Isso é super comum. Então, após algum tempo do processo você precisa dar uma ajuda para o metabolismo. Não indico tomar remédios a não ser com acompanhamento médico.
O que eu fiz foi tomar o chá verde com hibisco - porque puro não consigo rsrsrs - e gengibre com canela ao longo do dia. Você pode tomar 1 litro desses chás por 15 dias, depois é bom dar uma pausa de mais 15 dias. É preciso respeitar seu corpo e atender seus limites, por mais que você queira emagrecer rápido, não pode arriscar sua saúde.

6 – Procure uma clínica de estética

Para ajudar a definir contornos e melhorar a autoestima, procurei uma clinica de estética. Fui muito bem recebida lá na Brunitta Estética - se você é de Guarulhos eu indico, amei os resultados -, Fiz um protocolo de Ultrassom combinado a Endermo e massagem modeladora, não tive nenhum problema de flacidez ou excesso de pele durante o emagrecimento graças ao tratamento, além de ajudar muito na gordura localizada.

Essas foram as dicas que eu usei e deram certo. Gostaria de agradecer muito a todos que acompanharam meu processo e dizer a você que está pensando em emagrecer que é possível. Tenha força e foco no seu corpo e nas suas necessidades, mas nunca ultrapasse seus limites. Não vale a pena arriscar sua saúde.
Lembre-se, o ideal é sempre procurar um profissional antes de praticar atividades físicas.

2 Comentários

Deixe seu comentário!