Criado para dar praticidade as mulheres, o esmalte em spray vem conquistando cada dia mais espaço e despertando curiosidade em muita gente. Não fiquei de fora e já testei a novidade, vem conferir. Será que o esmalte em Spray funciona mesmo?

A primeira a apresentar o esmalte em spray foi a Nails Inc., marca inglesa, que lançou o Paint Can em 2015 com o propósito de facilitar a pintura e a secagem, mas a marca não vende para o Brasil e apenas quem viajava poderia testar a novidade. Em 2016, a Aspa Cosméticos trouxe sua versão para a Hair Brasil e as queridíssimas Impala e Diva Cosmetics também fizeram a lição de casa e apresentaram na Beauty Fair as novas coleções no formato spray, para as brasileiras apaixonadas por unhas e tendências.

Aplicação

A aplicação do esmalte em spray é rápida e simples. Todas as marcas recomendam o uso de base para proteger as unhas do pigmento do produto. Logo após, deve-se aplicar a cor escolhida em todas as unhas, direcionando o jato do spray a uma distância de aproximadamente 15cm. Finalize com uma base incolor ou verniz de esmalte e aguarde secar. A melhor parte é não precisar se preocupar com os cantinhos. Depois da secagem, você lava as mãos com água e sabonete e toda tinta fora da unha sai.

Prós e contras

Certamente, o esmalte em spray é muito prático. A aplicação nesse formato permite uma cobertura rápida e uniforme, sem precisar se preocupar com as pinceladas e excessos. A secagem é rápida e as cores são muito bonitas.
Porém, a durabilidade do esmalte em spray nas unhas é menor que os demais. A fixação se dá por conta da base ou verniz. Segundo as orientações do distribuidor, o esmalte em spray é para o cuidado caseiro, eles recomendam que os profissionais façam o uso da linha regular para esmaltação nas clientes.

Para urgências e emergências! O esmalte em spray é perfeito para quem está procurando praticidade. De aplicação rápida e precisa, tem um acabamento muito bom, mas, se você está à procura de durabilidade, recomendo o uso de esmaltes em gel.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário!