Oie, tudo bem com vocês? Que a tecnologia das maquiagens avançou tanto nos últimos anos vocês já sabem. Mas qual a diferença entre uma Base Convencional e uma Base Mineral? É só continuar aqui que eu te explico ;)

O que é uma Base Mineral?

A Base Mineral é fabricada com ingredientes puros e minerais extraídos da natureza e sem adição de componentes químicos. Em sua composição é possível encontrar minerais como: óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica (mineral de silicato, possui a propriedade de refletir a luz do rosto, ajudando a criar um tom de pele mais suave e mais radiante).
Geralmente, esse tipo de produto é comercializado em pó solto, o que deixa muita gente com a pulga atrás da orelha sobre o resultado final. Mas, em contato com a pele ele adere bem e forma um creme de textura bem leve que deixa a maquiagem com aspecto mais natural, além disso, por conter minerais em sua composição ele controla a oleosidade da pele por mais tempo.

Base Mineral é para todo tipo de pele?

Diferente das bases convencionais, essa base é livre de produtos químicos. Por isso, principalmente, se você sofre com sensibilidade e alergias, se joga na base mineral! Em sua formulação não há talco, conservantes sintéticos, parabenos, fragrâncias e óleos artificiais.
Quem tem a pele oleosa e mista também pode encontrar muitos benefícios na base mineral. Além de não ter coisas ruins em sua formulação, ela tem efeito calmante e anti-inflamatório, o que pode melhorar muito a aparência e até prevenir a aparição de espinhas e cravinhos.
Pessoas com a pele seca podem usar a base mineral, mas, devem tomar cuidado com esse tipo de base. Como não há compostos hidratantes em sua formula é preciso sempre preparar a pele com um bom hidratante.

Como escolher e aplicar a Base Mineral?

A Base Mineral deve ser escolhida como uma base convencional. Oriento a fazer o teste em sua pele do rosto, para ter a certeza que está levando a cor correta. A aplicação deve ser feita com auxilio de um pincel e em movimentos circulares. De preferência para pinceis de base reta, os Kabukis, com cerdas naturais, pois, o acabamento fica mais bonito. Os dedos podem ser usados para corrigir alguns detalhes como espinhas e olheiras.
Outro detalhe importante é sobre a qualidade dos produtos. Se a base mineral não for de boa qualidade, o pó acaba sendo muito grosso e não espalha direito, podendo acumular, especialmente nas ruguinhas, e torna-las mais evidentes. Por isso, fique atenta ao comprar pensando apenas no preço.

Qual a melhor Base Mineral?

Várias marcas lançaram suas versões dessa base. Uma das mais famosas é a BareMinerals, precursora na produção desse tipo de cosmético. A Mary Kay também lançou sua versão mineral e se tornou uma das queridinhas das brasileiras.
Há diferenças na textura do produto, sensação e toque, mas, com certeza a maior diferença entre elas é o preço. Lá no Canal do YouTube tem um vídeo comparando essas duas belezinhas.



Agora que já conhece mais sobre esse tipo de base, me conta se você já usou alguma delas e o que achou? Vou adorar saber sua opinião sobre elas. Se tiver alguma duvida também pode deixar aqui nos comentários que eu te respondo.

Beijinhos e até a próxima ;)

9 Comentários

  1. Eu tenho da BareMinerals e adoro. Acho a cobertura perfeita!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Ela é ótima mesmo, cobre bem e deixa a pele bem bonita sem aspecto de reboco né?! Bjus

      Excluir
  2. Aah adorei o post, nunca soube a real diferença entre a base convencional e a base mineral, gostei muito de saber.
    Depois faz um post com uma listinha das melhores ;)

    ResponderExcluir
  3. olá,adorei conhecer a diferencia entre as duas ,post bem completo tiro minhas duvidas!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho nenhuma base ou pó mineral mas quero muito comprar, justamente por ser totalmente natural!

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiii Cá morro de vontade e principalmente curiosidade de testar, mas infelizmente não tive oportunidade $$$ mas esse post superou minhas expectativas e conhecimentos sobre os benefícios dela!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo as bases minereais, a que estou usando é a da natura, gosto muito, em mim faz diferença.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!