O que mais irrita a mulherada é borrar as unhas após estarem feitas. Dois produtos são oferecidos no salão para resolver esse problema, o óleo secante e o spray secante. Apesar dos nomes serem parecidos, eles agem de forma  diferente. Então, resolvi fazer esse post para ajuda-las a decidir qual o melhor para você.

Óleo Secante ou Spray Secante?

1 - Risqué; 2 - 5Cinco; 3 - Inoar; 4 - Cless Charming
O Spray Secante vem, geralmente, em embalagens grandes e de alumínio, soltam um um ar gelado; Isso faz com que o esmalte seque mais rápido. Essa técnica pode ser adaptada colocando os dedos em água fria. Algumas versões do spray secante ainda garante brilho extra as unhas.

1 - Colorama; 2 - Risqué; 3 - Ruby Kisses; 4 - Realce
O Óleo Secante se apresenta na mesma embalagem dos esmaltes, é comum confindi-lo com a base, mas ele é mais líquido. É composto por oleo mineral, que previne das pequenas batidas após a pintura da unhas. O óleo não possui nenhum componente químico, por isso, ele não ajuda a secar. Na verdade, ele cria uma camada protetora enquanto o esmalte seca e também ajuda a hidrata as cutículas.

Há varias marcas de Óleo Secante e Spray Secante no mercado, mais uma vez a escolha vai depender do bolso de cada um. Experimente as duas versões e veja qual mais se adapta a sua necessidade. Lembre-se: De fato, o Spray Secante, acelera a secagem do esmalte. Já o Óleo Secante evita pequenos arranhões no esmalte.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário!